EVANDRO JOSÉ COELHO DO AMARAL

Autarca Angolano natural de Ingombotas-Luanda, Especialista em Políticas Públicas e Governação Local; Escritor, Formador e Consultor em Administração Pública e Autarquias Locais, trabalha com educação universitária e corporativa, gestão de projetos sociais/ iniciativa para as comunidades.

Fundador e Presidente da Associação Morrão;

A Associação Morrão é uma Organização Não Governamental – ONG, filantrópica, nasceu a 25 de Março de 2019 na Cidade de Luanda, foi reconhecida pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos da República de Angola à 20 de Setembro de 2019, certidão registrada no Livro 1-C, Folha: 66 do Cartório Notarial da Loja dos Registos do Nosso Centro em Luanda. Tem como fundadores Evandro José Coelho do Amaral, José João da Silva Neto e Luís Adão Gonfulo.

A Associação Morrão desenvolve a sua actividade com base o seu slogan “Pensar Global, Agir Local”. Atendendo à limitação de recursos, a actuação deve começar em contextos que, por um lado, exijam intervenção, mas, por outro, onde a Morrão possa fazer a diferença de forma significativa.

A Associação Morrão tem como área de intervenção o Bairro Morro Bento, Distrito Urbano da Samba.

Co-fundador e voluntário do FIDMA – Fundo Internacional para o Desenvolvimento e Modernização de Angola

IFDMA (FIDMA) é uma organização internacional sem fins lucrativos que desenvolve projectos educacionais, profissionais, culturais e desportivos de todos os tamanhos, localizações geográficas e missões em todo o território angolano.  A nossa missão é reunir parceiros e doadores comprometidos com o desenvolvimento e modernização da nação angolana, trabalhar por uma mudança duradoura em torno da visão compartilhada da comunidade angolana, unificar todos os angolanos no mundo e criar parcerias poderosas em todo o território angolano. região, inovando na forma como entidades governamentais, empresas, sociedade civil interagem como um sistema para melhorar conjuntamente a educação, estabilidade financeira e saúde de todas as pessoas em Angola.

Voluntário do Programa de Apoio Comunitário – Viver com Saúde, promovido pela Fundação Obra bela no Distrito Urbano do Rangel.

Programa de Apoio Comunitário – Viver com Saúde é  um programa de educação para a saúde comunitária, integrado, que visa produzir e partilhar informação e conhecimento (literacia em saúde), numa cultura de pró-actividade, compromisso e auto controlo do cidadão (capacitação), para a máxima responsabilidade e autonomia individual e colectiva (participação activa/empowerment), por forma a gerar ganhos efectivos em saúde na comunidade.